quinta-feira, 10 de abril de 2014

Vexame carioca.

A eliminação de Flamengo e Botafogo, ontem à noite da Copa Libertadores - 2014, por clubes mexicanos e argentinos que não fazem parte do universo de conquistas daquele troféu,  é a confirmação da decadência do futebol carioca e do baixo nível do futebol que se pratica por aqui. Em São Paulo, a possibilidade de um modesto clube do interior, o Ituano, conquistar o titulo de campeão paulista deste ano, contra o Santos, o único dos quatro grandes clubes classificado reforça a tese do nivelamento por baixo.

O campeão brasileiro de 2013, o Cruzeiro veio conseguir, também ontem, a classificação para a próxima etapa da Libertadores, após golear por 3 x 0 o pior time de sua chave, ante um começo fraco e com derrotas inesperadas e sem muita expectativa de ficar com uma das duas vagas. Enfim, conquistada, Deus sabe o que será de agora em diante, quando o nível das equipes melhora e disputa vai se afunilando entre os clubes de melhor qualidade técnica.

As razões são várias e estão aí para serem analisadas e buscadas as soluções, que vão desde o amadorismo das diretorias dos clubes, aos altos salários pagos a jogadores “meia boca” e principalmente aos investimentos diminutos nas divisões de base, uma das saídas e a fonte de renda destes mesmos clubes.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário