domingo, 6 de abril de 2014

A maconha vem aí!

A recente legalização do consumo de maconha pelo vizinho Uruguai e pelo estado americano do Colorado além de decisões judiciais favoráveis ao usuário e mesmo de medicamentos à base de sustância derivada da cannabis sativa, sinalizam que a discussão por aqui já está na hora de começar. Se não a legalização de imediato, pelo menos uma flexibilização quanto a descriminalização por parte do usuário, que hoje está jogado no mesmo balaio do traficante, daquele que comercializa a erva, por enquanto ilegal.

Os projetos já tramitam na Câmara dos Deputados regulamentando o seu cultivo em residências ou quanto a produção e venda da maconha como propostas pelos Deputados Eurico Junior=PV-RJ ou do baiano Jean Willys-PSOL-RJ. É certo que estes projetos não serão postos em pauta para votações em ano eleitoral em que os bons moços se arvorarão a defensores da Pátria, Família e Propriedade com o cinismo de sempre. 

Em ano eleitoral o assunto não pode virar um “contra ou a favor”, mas tema para esclarecimentos e informação a sociedade e aos interessados, sem a exacerbação dos ânimos conservadores como na última eleição em que o candidato José Serra brandiu seu tacape contra o aborto, tendo a sua própria esposa praticado um quando morava, no Chile. A picaretagem e o bom-mocismo esfarrapado, posando de estilingue com telhado de vidro.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário