sexta-feira, 4 de abril de 2014

O Rebu!

A apresentação da nova grade de programas da TV Globo, ontem à noite, foi motivo de um especial recheado por suas estrelas na área do humor, esporte, jornalismo, entretenimento e novelas, mas que deixou a impressão de ser o mesmo, já conhecido, só que mais colorido, brilhante e pretensamente interativo. Da exibição de força de um elenco poderoso e estelar nada de novo além da numerosa equipe de cobertura da Copa do Mundo, o anúncio da última temporada da Grande Família, o fim de Pé na cova (ufa!) e a nova versão para uma de suas mais intrigantes e originais novelas, O Rebu, exibida em 1974.

A originalidade do O Rebu, autoria do escritor Bráulio Pedroso, está no fato do aparecimento de um corpo boiando na piscina da mansão de um banqueiro durante uma festa para convidados da alta roda social. Toda a trama gira em torno das 24 horas entre o início da festa à constatação da morte de um dos convidados, a socialite Silvia, interpretada por Bete Mendes e, a busca pelo assassino que está entre os convidados, onde todos são suspeitos e investigados por autoridades policiais. Lembra um pouco o livro da Agatha Christie, que virou um excelente filme, Assassinato no Expresso Oriente, onde em uma viagem num luxuoso trem ocorre uma morte e todos os passageiros são potenciais criminosos em um desfecho prá lá de surpreendente.

O Rebu foi uma inovação no gênero das telenovelas e teve um elenco inesquecível, encabeçado pelo saudoso mestre Ziembenski e jovens atores e atrizes como Bete Mendes, Buza Ferraz, Isabel Ribeiro, Maria Claúdia, Carlos Vereza, além de nomes já consagrados como José Lewgoy, Lima Duarte, Mauro Mendonça, Ruth de Souza, Teresa Rachel entre outros. Resta esperar que o “remake” faça jus ao original. Abrilhantou a noite a presença iluminada de Paulinho da Viola, interpretando um de seus muitos sambas geniais, como Por um amor no Recife.

Foto: Bete Mendes, Buza Ferraz e Ziembinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário