quarta-feira, 30 de abril de 2014

A Copa será aqui, mas não será daqui.

As transmissões pelos canais abertos ou fechados das TVs dos campeonatos, torneios e copas dos clubes espanhóis, alemães, ingleses, italianos ou portugueses mostram que a Copa do Mundo será aqui, mas não ficará por aqui. O que nos salva ou alimenta nossas poucas esperanças é que a seleção daqui não joga aqui, pois se dependesse de jogadores, times e jogos medíocres como Flamengo x Corinthians ou Fluminense x Palmeiras em recentes participações pelo Campeonato Brasileiro, estávamos antecipadamente perdidos É como se houvesse um fosso intransponível entre nós e eles, os times europeus.

O jogo de ontem, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa entre Bayren de Munique e Real Madrid é prova do desnível, da desigualdade que enfrentaríamos na Copa do Mundo, se parte do poderio destas equipes europeias não tivessem a participação de jogadores brasileiros que formarão a nossa seleção. Ainda que o Bayren de Munique demonstrasse no jogo de ontem uma apatia e um desencontro de atitudes se comparado ao Real Madrid, poderia ter sido o vencedor e finalista da Liga contra o Atlético de Madrid ou Chelsea que disputam hoje a outra vaga para a grande final. 

São equipes milionárias, com jogadores extraordinários e demonstração de que o melhor futebol do mundo é praticado por lá, e darão provas disso atletas como Bale, Di Maria, Robben, Ribéry, Schweinsteiger, Xabi Alonso, Sérgio Ramos, Mário Gotze, Benzema e Cristiano Ronaldo e, que alguns deles estarão presentes aqui na Arena Fonte Nova.

Foto: Real Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário