quinta-feira, 17 de abril de 2014

Globo Esporte Clube Bahia


Deixei faz tempo, de assistir o Globo Esporte da TV Bahia, com conteúdo local, trazendo as notícias dos clubes do estado, mais precisamente dos clubes da capital, sabe-se quais. Assisto o BA TV e logo em seguida procuro no controle remoto algo assistível e desisto, a não ser que queira ser inuandando com as paixões de corintianos saídos das arquibancadas onde os malucos se concentram. Nem a beleza, nem a simpatia de Renata Fan conseguem amenizar o terror daquela gritaria corintiana a pretexto de “jogo aberto – debate”, ainda que o sangue não tenha jorrado, nem a pancadria civilizada dos debatedores tenha de fato se consumado.

Mas, deixemos os corintianos com a delegacia mais próxima e nos concentramos com os não menos torcedores do globo esporte clube bahia, seus apresentadores e seus comentaristas. Como deixei de ver o programa me detenho na premiação dos melhores do campeonato de 2014, promovido pela emissora e com a participação direta, claro, dos seus jornalistas-torcedores. A decisão é minha de não ver o programa e não vou sugerir a torcida rubronegra que também deixe de vê-lo, já que a sua grande maioria como eu, já deve ter percebido para que lado os ventos do programa vão.

Escolher Marquinhos Santos como o melhor treinador é um contrasenso da premiação, logo ele que foi crucificado durante todo o campeonato e esteve sempre à beira da demissão do cargo por não conseguir impor um padrão de jogo ao time. Fato que a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro só irão confirmar. Demerson como quarto zagueiro, atacante Rahyner (Quem é Rahyner?) o volante Uelliton, que se quer jogou três partidas seguidas é piada tricolor, que os dois contemplados rubronegros poderiam ter sacado e devolvido os troféus aos autores da disparatada premiação. Fora Globo Esporte Clube Bahia!

Foto: Juan (Vitória) - O melhor lateral esquerdo do Campeonato Baiano 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário