terça-feira, 15 de abril de 2014

Um dia de cão.


Encontrei Salvador, sexta feira passada, paralisada por mais uma manifestação de motoristas, reclamando ou reivindicando qualquer coisa. Desta vez foi o não pagamento por parte dos empresários do setor de transporte, da gratificação pelos serviços prestados por ocasião do Carnaval. Este ou outro pretexto, pouco importa a motivação, pois o que fosse traria o caos como sabemos e, eles, os motoristas, sabem muito mais de sua capacidade de tumultuar a vida da cidade.

Como sempre acontece, a classe dos motoristas dos transportes coletivos têem plena consciência de sua importância na locomoção de trabalhadores como eles, que não possuem uma mobilização sindical tão forte como a deles, e pagam o preço por um serviço vagabundo como o que oferecem à cidade. Deseducados, grosseiros, desrespeitam pontos do trajeto, tratam a população do mesmo jeito que seus veículos enferrujados, caindo aos pedaços, infestados de baratas, sujos, desprovidos de qualquer manutenção, verdadeiras latas de sardinhas onde se comprimem 70 ou 80 passageiros quando deveriam transportar os 45 recomendados

Parte da má qualidade pode ser creditada aos empresários que exploram o setor, mas até que se suportaria tal sacrifício se pelo menos a população tivesse um atendimento e um tratamento digno, que estes maus profissionais que nos conduzem jamais serão capazes de oferecer. 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário