sexta-feira, 25 de abril de 2014

Invasão holandesa.

Segundo a FIFA foram vendidos fora do Brasil, mais de meio milhão de ingressos para os jogos da Copa entre torcedores de 186 países. Se fosse uma conferência da ONU, para tratar de assunto de grande relevância, talvez não se tivesse uma afluência tão grande de chanceleres para um encontro que só o futebol consegue arregimentar. Que a Copa será um sucesso, não se duvida, um sucesso em meio ao caos e, dentro dos parâmetros desta bagunça genuinamente brasileira.

É nossa maneira de organizar “o que não tem mais jeito, nem nunca terá”, mas só a nos cabe atirar pedras, farpas e espalhar protestos por todos os locais de jogos e festas, como aquele irmão, tio ou primo a quem aconselhamos, criticamos, falamos mal, mas não permitimos que terceiros e alheios venham fazer o mesmo. A nós, o que nos é de direito ou imaginamos ser. 

Portanto, é inadmissível e ofensivo o que uma grife holandesa, Coolcat, vem fazendo ao estampar camisetas com grosserias sobre o nosso país, assim como com a Espanha, alvos iniciais desta campanha insidiosa e antidesportiva, invadindo o campo onde se deve dar a disputa, as brincadeiras e sarros.

Foto: Camiseta da grife holandesa Coolcat

Nenhum comentário:

Postar um comentário