quarta-feira, 16 de abril de 2014

A Paixão de Cristo - Farol da Barra


Domingo pela manhã andando pelo Farol notei a montagem de um gigantesco palco em frente a se de Clube Naval em um período nada usual para grandes eventos musicais, já que se tratava do inicio das festividades religiosas da Páscoa. Na parte externa e no fundo do palco uma enorme faixa esclarecia a finalidade da montagem e do evento que ali se realizaria, A Paixão de Cristo, cuja encenação, nos últimos anos, sempre ocorria na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

A mudança de local obedece a programação da segunda edição do Festival Artes do Sagrado que envolve uma serie de atividades culturais, como consertos, visitas a museus religiosos, apresentações de corais, alem de uma rota gastronômica pelos diversos restaurantes da cidade. O acesso à encenação da Paixão de Cristo se dará mediante a troca do ingresso por dois quilos de alimentos não perecíveis nos postos de troca espalhados pela cidade. 

O papel de Cristo caberá ao ator baiano Jackson Costa, a exemplo do que já ocorrera em outras montagens que começa hoje e ira até domingo e tem a direção de Paulo Dourado. Sexta ou sábado estaremos por lá. Aleluia!

Foto: Jackson Costa e a saudosa Regina Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário