segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bananas para quem quiser

Mais uma atitude racista nos campos de futebol e, mais uma vez partindo de torcedores espanhois. E outra vez, tendo como vítima o lateral direito do Barcelona, o baiano Daniel Alves, que segundo ele afirma são mais de 11 anos sofrendo com estas provocações covardes. Se atituides enérgicas não forem tomadas contra estes canalhas que infestam os estádios de futebol, nestes países do velho mundo civilizado, do qual a Espanha é apenas mais um triste exemplo, gestos assim continuarão a manchar o esporte por uma conduta discriminatória incompatível com a diginidade da pessoa humana. 

Não se tem noticia da identificação destes torcedores, em qualquer campo de futebol, inclusive por aqui, como se houvesse um acobertamento ou um descaso das autoridades com uma punição, a mais severa possível, contra estes marginais, travestidos de desportistas.

O inesperado gesto de Daniel Alves ao pegar a banana que lhe foi atirada por um torcedor do Vilareal, e comê-la, quando se preparava para a cobrança de um escanteio, surpreendeu pelo ineditismo da resposta à altura ao desastrado torcedor. Não há espaço para gestos complacentes ou de mera lamentação, mas procurar sempre descaracterizar a pretensa ofensa, como quem dá de ombro, enquanto a procissão dos insensatos passa. “Somos da crise, se ela vier, bananas para quem quiser” 

Foto: Daniel Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário