quarta-feira, 30 de abril de 2014

Saudade de Itapoan, me deixa.

Itapoan amanheceu debaixo de saraivadas de fogos espocando sobre suas casas feias, suas praias sujas, seu caótico trânsito e sua endêmica violência em homenagem ao baiano ilustre Dorival Caymmi. Apenas os fogos homenageiam o grande Dorival, já que a descaracterização do cenário que ele cantou como ninguém não lhe cabe, mesmo que vida tivesse, pois de competência das esferas governamentais cuidar bem da cidade e do estado para os quais foram eleitos, também pela população de Itapoan.

Abstraindo Caymmi desta incompetência de poder, Itapoan lhe renderá homenagens por todo o dia, que começou com a alvorada e irá prosseguir com o café da manhã; lançamento do selo dos Correios pelo seu centenário; exposição; palestras; cortejo do Abaeté até a Praça que leva seu nome; shows, à noite, no Pelourinho com a participações de artistas baianos. 

O encerramento das festividades ocorrerá no Farol da Barra com um espetáculo onde Daniela Mercury receberá Danilo Caymmi e Virginia Rodrigues, para juntos ou individualmente percorrerem o repertório do eterno Dorival. “Me traga boas notícias/daquela terra/toda manhã/E joga uma flor no colo/de uma morena de Itapoan”.

Fotos: Lagoa de Abaeté - Itapoan

Nenhum comentário:

Postar um comentário