quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cada tempo em seu lugar.


Preciso refrear um pouco o meu desejo de ajudar 
Não vou mudar um mundo louco dando socos para o ar 
Não posso me esquecer que a pressa 
É a inimiga da perfeição 
Se eu ando o tempo todo a jato, ao menos 
Aprendi a ser o último a sair do avião


Preciso me livrar do ofício de ter que ser sempre bom 
Bondade pode ser um vício, levar a lugar nenhum 
Não posso me esquecer que o açoite 
Também foi usado por Jesus 
Se eu ando o tempo todo aflito, ao menos 
Aprendi a dar meu grito e a carregar a minha cruz


Agora deve estar chegando a hora de ir descansar 
Um velho sábio na Bahia recomendou: "Devagar" 
Não posso me esquecer que um dia 
Houve em que eu nem estava aqui 
Se eu ando por aí correndo, ao menos 
Eu vou aprendendo o jeito de não ter mais aonde ir

Fonte: Gilberto Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário