sábado, 14 de março de 2015

A lista da vez


Depois da Lista de FURNAS, que não deu em nada, pelo menos por enquanto, veio a Lista de JANOT, que deverá seguir o mesmo caminho, mas agora a bola da vez é a Lista do HSBC, trazendo contas suspeitas de sua agência na Suíça. Estas contas podem ser fruto de lavagem de dinheiro, de valores embora de origem legal, mas não declarado à Receita Federal, desvios de verbas públicas, enfim, toda esta gama de ilegalidade que nós (lá eles!) somos capazes. 

Esta lista inclue endinheirados brasileiros, com fortunas de origem duvidosa, na maioria dos casos, e envolve políticos, autoridades diversas, empresários dos meios de comunicação etc. São citados o Grupo Folha; a familia Saad, dona da Band; Dona Lilly de Carvalho, viúva de Roberto Marinho, fundador de O Globo; Edson Queiroz do Grupo Verdes Mares; familiares de Adolfo Bloch do grupo Manchete, entre outras empresas de comunicação, o apresentador de TV, Ratinho, jornalistas e muita gente fina; uma farra.

O Globo em sua edição de hoje e em sua primeira página, dá a notícia, mas como quem “tira da seringa” faz um adendo na nota que, “o fato de ter conta no exterior não significa que o dono cometeu crime, mas os valores precisam ser declarados à Receita”. Ah, bom!   

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário