O trecho é pequeno e neste dia estava menor, em
face da manutenção nas estações de Brotas
e Retiro. Assim, da Estação da Lapa ao Campo da Pólvora foi o meu primeiro contato com o metrô da cidade,
operando há quase um ano em fase experimental, ao tempo que as obras de sua
extensão vão chegando a outras estações de modo acelerados.
Já é grande o número de usuários em suas
estações modernas que impressionam pelo gigantismo da estrutura como a da
estação do Campo da Pólvora, talvez
o único trecho em que o metrô seja de fato subterrâneo. Ao descer naquela
estação até chegar a superfície sobe-se uma infinidade de escadas rolantes que
chegam causar a sensação, sem desespero, para sair do fundo do poço e ver a luz
do dia.
Mas, causa boa impressão as instalações dos vagões com ar condicionado
e assentos acolchoados, bem confortáveis, cuja manutenção irá depender de uma
campanha de conscientização da população na preservação deste importante
equipamento de transporte urbano, rápido e eficiente.
Foto: Metrô de Salvador
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