terça-feira, 17 de março de 2015

Aqui é o país do futebol

Domingo passado, enquanto os “coxinhas” tomavam as ruas das grandes cidades tentando se apropriar de um mandato, negado pelas urnas nas últimas eleições presidenciais, o estádio Otávio Souza Santos, na cidade alegre, revivia um dos momentos gloriosos de sua história esportiva. 

Por uma partida do Campeonato Municipal de Futebol, as equipes do Bahia, do Andaraí e Internacional, de Porto Feliz lotaram o estádio com suas torcidas e todo aquele entusiasmo que sempre cerca uma partida de futebol como charangas, buzinas, gritos, torcedores uniformizados e as provocações saudáveis entre os lados opostos.

Era como se fosse uma reencarnação de Cruzeiro e Nacional em que a cidade se dividia entre suas duas torcidas aguerridas cuja euforia contaminava até mesmo aqueles que se mostravam indiferentes ao clamor futebolístico das ruas. Bom sentir que ainda é possível a cidade ressurgir das cinzas e, oferecer a sua juventude, e a sua população, o entretenimento e mesmo o seu envolvimento em uma atividade esportiva que não a frequência monótona e pouco edificante dos bares e, dos cantos escuros e solitários das drogas.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário