sexta-feira, 13 de março de 2015

Já fomos bons nisso

Os aficionados do futebol tiveram quarta feira passada, dia 11.03.15, como se diz, a alma lavada pela prática do bom futebol, aquele mesmo que um dia fomos capazes de praticar e maravilhar o mundo e que hoje somos lembrados como chacota pelos 7 x 1 contra os alemães na Copa do Mundo 2014. A partida entre Chelsea 2 x 2 Paris Saint Germain pela Liga dos Campeões da Europa teve de tudo: bom futebol, jogo pegado, faltas violentas, expulsões, raça, superação e heroísmo do time francês que buscou a classificação para as semifinais com um gol de Thiago Silva no final da partida.

Por sinal a dupla de zaga da seleção brasileira de 2014, aquela chorona e milionária deu as cartas do jogo com David Luis marcando para o PSG no tempo normal e seu companheiro de defesa também no time francês marcou o gol que deu a classificação para a próxima fase da Liga. Deixaram o campo do time inglês sob aplausos não apenas dos torcedores franceses, mas de todo aquele que admira o bom futebol, seja ele de que lado for. 

Menos do lado de cá, que como contraponto jogaram no mesmo dia Vitória x Serrano pela Copa do Nordeste e que fui obrigado, como rubronegro, assistir alguns poucos momentos. O que é aquilo! Nem baba de praia consegue ser tão desinteressante e pobre. O time do Vitória não é uma questão de treinador, como o que foi injustamente dispensado, mas de mágico, pois só um ilusionista pode tirar algum coelho daquele amontoado de maus jogadores e transformá-lo em algo sofrível de se ver. Não sei não rubronegros, mas com certeza, o pior está por vir.

Foto: Thiago Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário