quinta-feira, 26 de março de 2015

Polícia prá quem precisa de polícia

O cartunista Vitor Teixeira foi interpelado judicialmente, a pedido da Igreja Universal, em razão de um dos seus desenhos fazer alusão ao grupo Galdiadores do Altar, formado por jovens evangélicos da igreja, alegando que a ilustração incita o ódio religoso, conforme o olhar obtuso e meio “ceveró” do chefão da IRUD. Oh! Quanta candura!

Um desenho pode incitar o ódio religioso, enquanto que a destruição de símbolos do catolicismo, invasão de terreiros de santo e sua depredação são gestos naturais aos seguidores do “estado irúdico”. É assim que caminha a intolerância, cuja consequência pode se mostrar imprevisível, tal o acirramento agressivo e desrespeitoso desta seita de fanáticos que querem impor seus dogmas na base da porrada.

O cartunista que mantém uma página no facebook foi obrigado a acatar um acordo com os advogados da IRUD em que ele apaga o desenho gerador do fato, pela manutenção da fanpage e como precaução de outras sanções jurídicas decorrente da interpelação. Mais uma vez a liberdade de expressão foi aviltada, ao tempo que censura volta sob um difuso artifício, desta vez graças ao poder e a arrogância de uma seita cujas atividades ditas religiosas de vez em quando são contestadas na própria justiça ou na policia.

Charge: Vitor Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário