sábado, 7 de março de 2015

Os achacadores

Os “Gomes” no Ceará são conhecidos pelo destempero verbal, pela virulência de suas afirmações já que não são políticos de fino trato, pelo contrário, o jogo é sempre bruto, se pisarem em seus calcanhares terão um elefante numa loja de cristais, o mundo desaba. Muito embora as declarações deles vão sempre ao encontro do popular, cujas opiniões convergem e ganham aplausos, como agora em que o Ministro da Educação, o cearense Cid Gomes disse que no Congresso há 400 deputados achacadores.

O Presidente da Casa, cujo nome consta da Lista de Janot e terá que responder inquérito sobre o possível recebimento de propina da ladroagem na Petrobrás, se andasse nos bares, nos ônibus lotados, nos engarrafamentos das grandes cidades, nas torcidas dos grandes clubes ouviria adjetivos bem menos sutis. Mas, querendo manter as aparências e empurrando tudo para baixo do manto de vestais que eles acham que a população acha que eles são, resolveu convocar o Ministro Cid para se explicar perante aos “coitadinhos” acusados de achacadores. 

Conhecendo-se como se conhece o Ministro, melhor que deixassem o cearense em paz se não quiserem ver o circo pegar fogo, o que seria um grande serviço ao país, ver aquela casa de tolerância sob escombros.

Foto: Ministro Cid Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário