quinta-feira, 26 de março de 2015

Só a renovação nos salva


Se a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil, continua sendo um pesadelo alemão que não passa, nem passará ainda por muito tempo, fruto do vergonhoso 7 x 1, o mesmo ainda se diz da final da Copa do Mundo na França, em 1998. Ali, o “piripaque” de Ronaldo Fenômeno ainda permanece como uma caixa preta de um avião que se espatifou frente à genialidade de Zenédine Zidane e sua turma, naquele sofrido e machucado 3 x 0.

Hoje a seleção de Dunga volta a enfrentar a França no mesmo Stade de France, em Saint Denis, em amistoso preparatório para a Copa América em junho deste ano, no Chile. As vezes que a seleção de futebol do Brasil enfrentou a França os resultados das partidas nem sempre nos são favoráveis e, mesmo se tratando de um amistoso, é sempre dificil e meio traumático superar aquela humilhação.

Após os 7 x 1 no Mineirão em que país atônito procurava uma explicação, uma saída, eram muitas as declarações quanto ao nosso atraso tático e técnico e que só a renovação, investimentos nas categorias de base, atualizações de treinadores em cursos e observações pela Europa, nos salvariam de novos vexames. 

A renovação veio a galope com Dunga e Gilmar Rinaldi, mas ninguém compreendeu a piada naquela hora, como ainda não, e continua com o que sobrou do rescaldo da era Felipão, como Thiago Silva, Marcelo, Luis Gustavo, Fernandinho, Willian, Oscar e se fala até na volta do “poste” Fred. Aí, já é renovar demais!

Foto: Stade de France

Nenhum comentário:

Postar um comentário