quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Eu não existo sem você.

Conheço algumas gravações de “Eu não vivo sem você” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, mas talvez por ser uma das mais recentes, tenho predileção pelo modo poético e sereno que Betânia imprime aos versos do grande poeta. A canção faz parte do disco Que falta você me faz que Maria Betânia gravou em 2005 em homenagem Vinicius, somente com músicas suas em parcerias diversas com Tom Jobim, Chico Buarque, Carlinhos Lyra, Baden Powell, Toquinho e Adoniram Barbosa com quem ele compôs os versos doídos de Bom dia, tristeza.

Esta madrugada, num daqueles surtos de insônia, ainda que passageiro, ouvi a canção no Planeta Rei, do Beto Brito, na Rádio Globo – Rio, voltei a dormir embalado por versos como “assim como uma nuvem só acontece se chover/assim como o poeta só é grande se sofrer/assim como viver, sem ter amor não é viver/não há você sem mim, eu não existo sem você”.
Vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário