segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Com Lídice onde Lídice for.



O Governador do Estado, Jacques Wagner, já bateu o martelo quanto ao candidato do partido a sua sucessão, o ilustre desconhecido Ruy Costa, sem que ouvisse outros postulantes, como o senador Walter Pinheiro e o ex-presidente da Petrobrás, o Prof. Sérgio Gabrielli, o candidato da preferência de Lula, sem esperar a convenção partidária ou consultasse a sua base aliada na Assembleia Legislativa. Tudo democraticamente, conforme se vê.

Com esta definição, a senadora Lídice da Mata fica liberada para trilhar a sua candidatura ao governo baiano, pelo PSB, ela e o partido que sempre estiveram juntos ao governador em sua eleição e reeleição e que também se beneficiou deste apoio para a sua eleição ao Senado em 2010. A “saia justa” é como ela se apresentará ao eleitorado, já que não é a candidata da situação e, como oposição lhe faltará discurso para tanto, pois apoiou e integrou este governo para o qual agora deve concorrer como sucessora. Situação semelhante ocorre com o cacique de seu partido, o Governador de Pernambuco, o “galeguim do zoi azu” que há pouco tempo integrava a base e o governo de Dilma Rousseff já se insurge como opositor ao prato que comia, ainda que com credibilidade em baixa e sem estofo para esta tarefa, que as vestais do PSDB pretendem ocupar.

Confio na candidatura de Lídice, pela sua história pelo seu passado que conheço desde os tempos de seu ativismo político na Escola de Economia da UFBA, onde fomos colegas em algumas matérias e ela integrava uma corrente de esquerda responsável entre outros alunos, pelo elevado índice de politização do Diretório Acadêmico da escola, do qual ela fazia parte, e que sempre foi uma tendência do DA desde os anos 60. 

A sua candidatura recebeu com a filiação ao PSB, da ética e íntegra Drª Eliana Calmon, ex-Corregedora Nacional da Justiça que se notabilizou peça caça a Juízes e Promotores corruptos e por bater de frente com arrogantes expoentes do Judiciário Nacional, um nome perfeito para concorrer ao Senado pelo partido do qual agora é filiada. Com Lídice onde Lídice for.

Foto: Lídice da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário