quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Banco do Brasil, fora daqui!

Este mês, completa um ano que agência do Banco do Brasil, em Piritiba – Bahia, foi pelos ares após a sua explosão, à meia noite, por bandidos fortemente armados, que em seguida saquearam seu cofre e caixas. A ação foi apenas mais uma entre tantas que já virou rotina no estado para o desespero das cidades interioranas e o enfrentamento nem sempre vitorioso da Polícia Militar que não consegue deter ou recuperar o volume de dinheiro roubado, em qualquer destas incursões da bandidagem.

A recuperação da agência começou, praticamente, na semana seguinte, com uma rapidez e eficiência que deu a todos a esperança que em breve teríamos a agência de volta. Qual o quê! O que se viu com agência pronta e acabada foi uma protelação sem fim quanto a sua abertura, que chega aos dias de hoje, sem solução, atrapalhando a vida de correntistas, comerciantes, aposentados de qualquer instituição, com a insensibilidade de sua administração que deixa todos sem qualquer explicação possível para o não funcionamento pleno da agência. Se é questão de insegurança, este mal atinge a todos, bancários ou correntistas, onde que quer eles se encontrem.

Nos últimos dias tentou-se uma abertura parcial, “meia boca”, em que não se recebia depósitos em espécie nos caixas internos, mas apenas em envelopes no autoatendimento, bem como depósitos em cheques. O dinheiro disponível na agência era aquele decorrente de depósitos efetuados pelos comerciantes, que serviria para saques aos correntistas, isto é, aos primeiros que chegassem, pois assim que utilizados e findos o seu volume, ele não era reposto. Uma palhaçada.

Esta semana nem isso. Fechou de vez, o pouco que se fazia, acabou; só depois do carnaval. O que é o que o Carnaval tem com isso, cartas a gerência do banco. Se era prá reformar a agência e prestar sete ou nenhum serviço à comunidade, que deixassem os escombros como prova da insegurança estadual, do descaso da Superintendência do Banco ou da omissão e medo dos servidores da agência bonitinha, mas ordinária.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário