quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Falm de mim, mas eu não ligo


Ainda curtindo os comentários elogiosos da crítica e público ao seu disco Rainha dos Raios, a cantora Alice Caymmi, fazendo jus a sua inquietação artística, lança apenas uma faixa (single) com um samba de 1948. Este samba vinha fazendo parte de suas apresentações ao vivo, mas agora recebe uma gravação em esúdio, autoria de Noel Rosa de Oliveira e Aníbal Silva, que é Falam de mim. Um grande sucesso de Zé da Zilda na época em que foi gravado, depois Nana Caymmi regravou em 1977 e, agora recebe o vozeirão inconfundível de sua sobrinha.

O samba tem uma letra esperta que Alice utiliza contra possíveis detratores seus, nestes tempos em que se fala muito, em especial nas redes sociais, ainda que as opiniões emitidas ali, sejam lixo não reciclável. Mas são versos que valem a pena ouvir, na voz de Alice: “Por ciúme ou por despeito/falam de mim/Não está direito/procederam assim/meu coração/não merece essa ingratidão/falam de mim, falam de mim/ mas quem fala não tem razão”. A faixa está disponível para audição em SoundCloud.

Foto: Alice Caymmi

Nenhum comentário:

Postar um comentário