segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pobre futebol brasileiro


O futebol carioca que já foi referência do nosso bom futebol hoje vive atolado em dívidas impagáveis, ausência de público, dirigentes despreparados, más arbitragens e uma qualidade técnica de fazer vergonha a qualquer espectador europeu, por exemplo. O jornalista Fernando Calazans, em o Globo, analisa o jogo de ontem entre Fluminense x Vasco e traça um panorama desalentador do que acontece no campeonato carioca e que não difere muito do que se observa em outros centros que também já foram exemplos de nossa excelência nos gramados do futebol.   

“O primeiro clássico do campeonato foi um triste resumo do que temos visto no nosso futebol, particularmente no Rio: faltas à vontade, entradas violentas, pancadas, discussões, reclamações, jogo parado a todo instante... e pouquíssima técnica. Oportunidades de gol criadas por um time só, o Vasco, que acabou vencendo merecidamente o Fluminense por 1 a 0, gol de pênalti batido pelo zagueiro Luan.


No meio deste futebol precário, um árbitro (Luiz Antônio dos Santos) inteiramente perdido e sem critério: no primeiro tempo, completamente omisso na inibição da violência (dos dois lados); e no segundo, ao contrário, marcando tudo que, para ele, se parecia com falta. No primeiro, permitiu que Guinãzú, o brucutu, desse pontapés à vontade e deixou de marcar um pênalti de Diego Cavalieri em Gilberto e ainda mostrou cartão amarelo para o atacante do Vasco, que teve boa estreia no time.”.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário