domingo, 22 de fevereiro de 2015

O juiz é ladrão

Quem assistiu ao jogo Corinthians x São Paulo, pela Copa Libertadores, quarta feira última, ou mesmo quem apenas viu os melhores momentos, não tem a menor dúvida de que o lance que resultou no segundo gol do alvinegro foi ilegal, pela falta cometida por Emerson Sheik, no inicio do lance. O juiz não marcou a falta em Bruno, a jogada prosseguiu e Jadson marcou o gol. A revolta dos jogadores do São Paulo se manifestou de forma violenta contra o árbitro, muito embora este segundo gol em nada alterasse a atuação apática, desencontrada, sem ação em campo, do time dirigido pelo Muricy Ramalho.

Sobrou para o meia Ganso que afirmou ter o juiz roubado, após ter dito que ele deveria deixar o estádio no camburão, surpreendendo a todos que sempre admiraram o comportamento sóbrio, discreto do bom jogador, desde os tempos do Santos, ainda que procedesse seu destempero verbal. E agora vai ser processado pelo árbitro Ricardo Ribeiro que também exige uma indenização por danos morais de R$40 mil reais

Conhece-se a má qualidade dos árbitros de futebol no Brasil, mas os nossos jogadores, a maioria canela de vidro, qualquer falta se estatela no chão como se o mundo desabasse sobre a sua rótula ou calcanhar. Grita, rola, estrebucha feito uma lagartixa, esperando a falta que se marcada, logo se levanta sacode a poeira e vai prá área. Em um campeonato europeu, por exemplo, ou adapta-se rapidamente as arbitragens de lá ou será expulso a cada partida, caso insistam nestas encenações mambembes que somos obrigados a assistir por aqui.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário