sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Remanescente dos 7 x 1

O programa SPOTV News apresentou esta semana uma entrevista com o baiano Dante, zagueiro do Bayren de Munique, como um exemplo bem sucedido de atletas que nem chegam a aparecer para os seus compatriotas, já que fazem direto a ponte entre a sua discreta origem até o continente europeu. Não que a mudança brusca lhe ponha de paraquedas numa grande equipe do campeonato europeu, mas a luta diária entre equipes pequenas, porém promissoras que funcionam como degraus para os grande clubes.

Foi assim com Dante que deixou a Catuense – Ba e foi peregrinar por clubes gaúchos até que alguém lhe mostrou a saída e a porta de entrada no velho continente. Fui árdua a labuta, entre França, Itália, Espanha e Alemanha que tornou Dante se não um poliglota, mas um conhecedor do idioma daqueles países dando lhe o poder de comunicação, além de um enólogo apreciador dos bons vinhos.

Inevitável que a sua convivência com seus colegas alemães não trouxesse à tona o intragável 7 x 1 do Mineirão contra a seleção alemã e seus craques, grande parte deles colegas de Dante no Bayren de Munique. O tratamento respeitoso da maioria deles para com Dante não impede que colegas bem humorados como Thomas Muller sempre tenha uma piada, um gracejo, uma lembrança gaiata daquele fatídico encontro. 

Único momento em que Dante é tomado por emoção e com os olhos lacrimejantes lembra seus pais, parentes e amigos que confiavam na conquista do titulo, como muitos de nós e, que não veio, mas um pesadelo que ainda hoje atordoa protagonistas e espectadores e irá permanecer por muito tempo.

Foto: Reporter da Sportv, Muller e Dante

Nenhum comentário:

Postar um comentário