quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Banda do Mar

Sempre aos finais de anos, os editores dos cadernos de entretenimento dos jornais ou críticos de música em geral escolhem os lançamentos dos CDs mais representativos do ano. De tantos quantos li constava o disco, o primeiro da Banda do Mar, com o titulo do mesmo nome, como um dos mais bonitos de 2014, juntamente com Gilbertos Samba em que Gilberto Gil visita a obra de João Gilberto em seus três e intocáveis discos do inicio de carreira. Quanto ao disco de Gil, já falei por aqui da desimportância do seu lançamento, que nada acrescenta a sua carreira e arranha a os intocáveis discos de João, definitivos no formato daquilo que viria a ser a bossa nova.

Quanto a Banda do Mar mesmo não fazendo parte da minha lista dos mais importantes que ouvi em 2014, ouço com certa atenção, pois o trio formado por Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos) a sua namorada Mallu Magalhães e o baterista português Fred Ferreira traz uma sonoridade do grupo que a gente sempre espera voltar, como os Los Hermanos.

As canções são adolescentes, mas graciosas e agradáveis de ouvir os toques de Jovem Guarda, baladas americanas e rock dançante nos vocais de Marcelo Camelo ou em composições próprias de Mallu Magalhães que aprece enfim ter encontrado o tom e o tempo musical. Bem bacanas os clipes e as músicas Mais ninguém, Faz tempo, Pode ser, Hey nana, Dia clarear ou a fofa Mallu em suas composições e vocais de Muitos Chocolates, Me sinto ótima. Longa vida a Banda do Mar e, em 2015 nos encontraremos em nossa lista nos melhores do ano.

Foto: Banda do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário