segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Menos um na guerra sem fim


O programa Domingo Espetacular, da TV Record, certa feita exibiu uma reportagem com o baixista e ex-integrante da banda Legião Urbana, Renato Rocha, que entristeceu e comoveu os aficionados em música, em especial os admiradores da extinta banda brasiliense. Quando a banda estava na ativa, antes da morte de Renato Russo, o relacionamento entre eles, principalmente do Rocha com o Marcelo Bonfá e o Dado Villa-Lobos era de puro desmerecimento por parte do baixista com eles, por serem brancos e bundões, segundo seus olhos e principalmente por serem músicos menores, sofríveis, primários. 

Já com Renato Russo, a convivência era de tolerância e conveniência só porque ambos pegavam pesado nas drogas e ele era o cantor, compositor, band-leader e referência da banda. Podia tudo, tanto que quando o clima esquentou o Russo optou ficar com os amigos brancos e “mauricinhos” ao invés do mulato rebelde que era o Renato Rocha.

A saída da Legião Urbana significou para o Renato Rocha uma sucessão de erros e desacertos profissionais que se refletiram em sua vida sentimental ao tempo que o envolvimento com as drogas era crescente. Daí pra a sarjeta foi um passo e mais uma vitória deste mal para a sociedade brasileira. Mais uma perda nesta guerra surda da qual apenas, por enquanto, um lado canta vitórias, ou chora velórios. Renato Rocha foi encontrado morto em um hotel de Guarujá - SP, neste final de semana, possivelmente vítima de uma parada cardio-respiratória.

Foto: Legião Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário