sábado, 27 de dezembro de 2014

A Copa passou por aqui

Nesta entressafra esportiva, canais eminentemente dedicados aos esportes como SporTV, ESPN, Fox Sports, Esporte interativo têm se virado nos 30 para preencher a sua grade de programação. Partidas de futebol dos mais variados campeonatos ao redor do mundo, competições olímpicas, maratonas, amistosos entre os amigos de celebridades esportivas ou não, conquistas variadas até corridas de barqueiros do Rio São Francisco são exibidas como meio de preencher o vazio próprio de final de ano.

Mas nem tudo é mais do mesmo, pois surge algo que redime a emissora e prende o espectador pela novidade, pela originalidade do programa como A copa passou por aqui, um seriado em 11 capítulos na Sportv, iniciada em 22.12.14. Coordenada pelo cineasta Jorge Furtado tem cada um destes capítulos sob a direção de variados cineastas, jovens ou experientes, encarregados de mostrar sua visão do Mundial em cada uma daquelas cidades sedes. São imagens exclusivas que flagram, por exemplo, dentro da torcida brasileira o desencanto e o desespero de cada torcedor a proporção que iam surgindo os gols da Alemanha, no Mineirão, naquele fatídico 7 x 1. 

Ou a atividade de um ex-jogador de futebol profissional que hoje é ambulante e vende bebidas e bandeiras da seleção nas proximidades do estádio de Brasília. Tristeza e alegria ao mesmo tempo para quem sempre sonhou em vestir a camisa da seleção brasileira de futebol, mas que a vida lhe acabou passando uma rasteira, ou dando um carrinho.

Os episódios são exibidos diariamente as 21h30, horário de Brasília, no Sportv, até o dia 02.01.15, com o capítulo rodado em Salvador, e dirigido por Lázaro Ramos, Tudo ou nada em Soterópolis. Vale a pena assistir, acompanhando ou não as coisas do esporte, no caso o futebol.  

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário