quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A internet não é à prova d'água


O provedor de internet que nos serve aqui na “cidade alegre” não é só reticente à água, mas à chuva, raios e tempestades ou qualquer fenômeno da natureza que mexa com a estabilidade climática. Estas intempéries naturais nos dá a certeza de que não acessaremos nada neste dia ou noite, muito menos na manhã seguinte, meu horário de frequente acesso. Segundo as más línguas, que são muitas, que são tantas, até urina de cachorro em pé de poste afeta o humor do nosso provedor, quer dizer, o seu funcionamento, sua estabilidade.

Mas, mesmo com estes pequenos percalços nos sentimos mais protegidos e agraciados com o que temos, pois o provedor da OI, por exemplo, a Velox, em caso de pane, nada nem ninguém nos ouve. Somos atendidos por eternas e insuportáveis gravações, disponibilizando uma serie de serviços que não nos interessa, mas simplesmente de alguém que nos ouça, nos escute nestes momentos de carência, já que agora inventaram um atendente virtual. 

Tal serviço nos leva a imaginar um destes robôs japoneses que tal qual um papagaio falador repete com sua voz metálica o trivial variado de quem nada tem a dizer e, nos dá a convicção de não termos mesmo saída, a não ser ficarmos com o atendimento amigo do provedor local.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário