sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Como deve ser

Dois eventos esportivos encheram os olhos de todos nós esportistas e aficionados do futebol, por exemplo. Um deles foi a vitória do River Plate, da Argentina sobre o Atlético Nacional de Medellin, da Colômbia sagrando-se campeão da Copa Sul-Americana. Com o Estádio Monumental de Núñez completamente lotado pela torcida argentina, assistimos uma comemoração poucas vezes vistas em estádios de futebol, tomado por um êxtase, um transe que comoveu quem assistia a beleza de uma festa inigualável. 

Para nós que ainda não esquecemos as imagens bestiais do Estádio do Joinvile, na partida entre Vasco x Atlético Paranaense há um ano, restou a esperança de que o futebol volte a ser ponto de encontro das famílias, jovens e crianças, e não de selvagens.

Outro momento de beleza e magia foi dado pelos craques sul-americanos Messi, Neymar e Luiz Suarez compondo o ataque do Barcelona, em partida contra o Paris Saint Germain – PSG, pela Liga dos Campeões da Europa. Não havia ali a briga de “egos”, de alguém querendo ser mais que o outro, embora as qualidades individuais estivessem presentes, mas na busca do coletivo, do gol, da vitória. Puro brilho de estrelas diferenciadas, magistrais. 

Foto: Torcida do River Plate

Nenhum comentário:

Postar um comentário