domingo, 21 de dezembro de 2014

Mato a cobra e mostro o pau

Quem acompanha a vida politica recente da cidade, não tem nenhuma dúvida em afirmar que o pior prefeito de Salvador foi o radialista Fernando José. Apresentador de um programa popularesco na Rádio Sociedade da Bahia, em que sua voz estridente propagava o bordão, “mato a cobra e mostro o pau” viu seu nome ganhar às ruas sem que o governador de então Waldir Pires e o prefeito Mário Kertész nada pudessem fazer para deter a sua candidatura.

Patrocinado pelo seu patrão o espanhol Pedro Irujo, o azarão Fernando José ganhou ás eleições com o apoio do prefeito Mário Kertész que não conseguiu emplacar o seu Secretário de Cultura, o compositor e cantor Gilberto Gil como candidato e assim se tornou corresponsável por uma das piores administrações municipais. 

Talvez só comparada a gestão de Lídice da Matta, cujo desastre é mais uma obra do “malvadeza durão” que boicotou em todas as esferas a liberação de verbas para a cidade. Mas, de tropeço em tropeço a cidade sobrevive ainda que de vez em quando seja surpreendida por “coisas” como João Henrique que jamais será esquecido, não pelos seus méritos, longe disso, mas pelo descalabro administrativo que durou intermináveis 08 anos.  

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário