quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Não é só matemática, mas de vergonha

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2014
PROBABILIDADE DE SER REBAIXADO
N
Times
Prob(%)
1
CRICIÚMA
100.000
1
BOTAFOGO
100.000
3
BAHIA
93.9
4
VITÓRIA
83.4
5
PALMEIRAS
22.6
Os clubes baianos ameaçados de rebaixamento à Serie B, em 2015, não se valem apenas da matemática, mas de um certo contorcionismo que só as coisas do além podem fazer possíveis. Se o time A empatar ou perder, e o time B ganhar, há uma vaga, a última, à vista, enquanto o clube C espera ganhar o seu jogo e esperar os seus dois concorrentes perderem e um deles empatar. São muitas conjecturas, muitas armações que expõem o ridículo que são suas administrações, os times que formaram desde o inicio do Campeonato, inclusive os remendos aqui e ali que não serviram prá nada.

O rebaixamento dos clubes baianos é mais que merecido, não como esperança de que haverá mudança nos rumos de suas direções, quer voltarão melhores, mas para conscientização de seus torcedores do quanto é em vão seu entusiasmo, sua paixão, sua idolatria a estes molambos que não honram o manto histórico que vestem. 

O que os quatro times catarinenses têm que os nossos não? Talvez vergonha na cara e, que chega fazer sentido a divisão que eles, particularmente Santa Catarina, querem para o país. O nosso caso é festa e farra, pois planejamento e administração não combinam com a improvisação carnavalesca que impomos a tudo, ou quase tudo. Nunca pode dar certo! E se der é por pouco tempo, sem fazer sentido.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário