terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Quando dois mais dois, são dois

Quem sabe um. Já que é o que se pode depreender da ascensão de mais dois times catarinenses a Serie A do Campeonato Brasileiro após a classificação do Avaí e Joinville que vão se juntar ao Figueirense e Chapecoense que permaneceram onde estavam. Assim em 2015 serão quatro os representantes de Santa Catarina que poderia ter sido 05, não fosse o Criciúma rebaixado para a segunda divisão e ter se tornado uma caixa de pancada no campeonato que agora chega ao fim.


Convenhamos, são representantes demais para um futebolzinho de menos, que nada acrescenta ao cambaleante futebol de 7 x 1, onde a mediocridade foi a tônica com a exceção dos times mineiros que brilharam para nos salvar, em meio a turbulência de times com salários atrasados, jogadores revoltados, dirigentes irresponsáveis, árbitros amigos ante olhar complacente de uma CBF que só enxerga o negocio da arrecadação. 

Os novos catarinenses talvez tenham chegado para substituir os praticamente rebaixados times baianos que vivem aos pulos e sobressaltos, mas que mesmo assim não podem ser comparados aos dois novos participantes de Santa Catarina como troca de seis por meia dúzia. A estrutura, a história, a tradição dos clubes baianos, ainda que vítimas de administrações mambembes, amadoras, não podem ser postas no mesmo saco dos times catarinenses, meros concorrentes em disputa com equipes que se arrastam e onde o sucesso é muito mais que obra do acaso, que propriamente por méritos, de que o Vasco, outro que também ascendeu a Serie A, é um pálido exemplo.

Charge: Mário Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário