terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O ócio do mal

Fico a imaginar se o tempo dedicado ao Facebook, por pessoas, conhecidas, que pela disponibilidade de uso são aposentadas, vivem do ócio merecido ou não, pouco importa, se aquele tempo utilizado em prol de causas nem sempre beneméritas, se não  poderiam ser direcionado a irmãos carentes de qualquer ajuda, de qualquer consolo ou amparo. 

Pelo que percebo nas poucas vezes que acesso tal ferramenta, observo que desde as primeiras horas do dia estas mesmas pessoas estão a difundir, ou curtir, inutilidades, ódio, discriminação, ou compartilhar assuntos que com certeza nada sabem, como se posicionar contrário ao projeto presidencial que determina novos parâmetros para o ajuste fiscal, que acabou sendo aprovado, mesmo com a histeria da turba. “Hay gobierno, soy contra”.

Citam Antonio Imbasshay, Lobão, Jair Bolsonaro, Ronaldo Caiado, Marina Silva entre outros “zumbis” como se estivessem reproduzindo Nietzsche, Prof. Dalmo Dallari, Mário Quintana, Maria da Conceição Tavares ou Prof. Raimundo Faoro que nem imaginam ser quem são. Pois a sua matéria prima é a quebra institucional com impedimento constitucional da atual presidenta, volta dos militares, desmoralização do Congresso Nacional entre outras sandices que a politização de almanaque limita, distorce, pouco vê além da bula do mal..

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário