segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Com Ana Moser, Raí, Paula, Leonardo...

Lamentável que mais uma vez o esporte em nosso país, onde existe um Ministério específico para o seu desenvolvimento e modernização, seja tratado do modo mais chulo de que só a politica é capaz. Não serão com “ET’s” que nada sabem ou entendem de qualquer modalidade esportiva, dirigindo uma pasta em que os verdadeiros interessados, o povo brasileiro possa confiar, que almejaremos a plenitude na organização esportiva  Com a palavra a ONG Atletas do Brasil, com Ana Moser e companheiros à frente:

“...  E nós, atletas, não podemos mais ser usados simplesmente para fotos conjuntas em momentos de vitória nacional. Vamos ser francos, essas conquistas são muitas vezes obtidas a despeito da política esportiva, da legislação e da condução nacional do esporte. E, em alguns casos, encontrando até forças contrárias a dificultar o caminho. Se os governantes querem estar ao lado das vitórias, devem tomar consciência da sua enorme responsabilidade nas derrotas.


Para a Atletas do Brasil, a definição do novo ministro indicou o "desprestígio" do esporte com as autoridades públicas do País. Seguimos em frente, pois acreditamos em um País melhor, mas reiteramos aqui, hoje, quecomo cidadãos e cidadãs brasileiros, nos sentimos envergonhados e desprestigiados, vendo que o esporte no Brasil continua sendo encarado como algo menor — concluiu a ONG, que reúne nomes como Bernardinho, Cafu, Gustavo Borges, Kaká, Flávio Canto, Paulo André, Fernando Meligeni, Hortência e Rubens Barrichello”.

Foto: Ana Moser

Nenhum comentário:

Postar um comentário