quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Senhorinha


O grande melodista e exímio violonista Guinga, dentista por formação acadêmica e profissional com consultório odontológico funcionando, foi tragado pela maré musical, tão logo foi descoberto pelos seus dotes musicais e apresentado por amigos comuns aos da área, como Paulo César Pinheiro. Certa feita Guinga driblou a timidez e procurou o famoso letrista e lhe disse: "Paulinho estou aqui com 10 melodias e queria que você colocasse letras nestas canções". 

Passaram-se semanas, meses quando enfim o poeta lhe procurou de volta e lhe disse: "Guinga aqui estão as nossas parcerias, fiz o melhor que pude, espero que você goste". Deste material apenas foi gravado Bolero de satã, por Elis e a obra-prima Senhorinha, por Ronnie Von como tema da novela Sinhá Moça, nos anos 80 e, depois por Mônica Salmaso em uma gravação talvez, antológica. Também desta parceria inicial se sobressai a bela e tocante Punhal, imortalizada por Clara Nunes.

Mas, os então amigos, irmãos se separaram após uma declaração infeliz de Guinga que calou fundo em Paulinho Pinheiro e a quase totalidade deste material permaneceu inédito em gravações de fita K7 e letras datilografadas. Até que a Mônica Salmaso teve acesso àquelas preciosidades e gravou Corpo de baile com canções genais dos grande artistas como Noturna, Nonsense, Sedutora e Navegante. Imperdível!

Vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário