sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mundial de Clubes da FIFA

A ideia é original e interessante, além de parecer democrática, só que na prática torna-se a reunião de desiguais em condições de disputa. Assim pode ser visto o Mundial de Clubes da FIFA que põe num mesmo balaio o campeão de futebol em 2014, de cada continente para se conhecer o campeão mundial de clubes.

Nada une ou se compara o campeão da África, o Setif da Argélia, com o campeão da Europa, o supertime do Real Madrid, da Espanha, por exemplo, em torneio que busca conhecer o campeão do Mundo. Só mesmo a imprevisibilidade que às vezes ronda o futebol pode determinar a eliminação de um clube europeu ou mesmo sul-americano nestas disputas.


E como era de se esperar os finalistas já são conhecidos e o título será disputado entre o San Lorenzo, da Argentina, campeão da Libertadores das Américas e o Real Madrid campeão da Europa. E aí, só mesmo o Papa Francisco, torcedor apaixonado do clube argentino, pode livrar o San Lorenzo de um passeio dos craques do time espanhol, uma quase seleção do mundo, formado por estrelas de reconhecida grandeza. Segura as contas do rosário Sua Santidade, que o rolo compressor dos galácticos vêem aí. 

Foto: Papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário