quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Balanço da bola


Nesta reta de final do ano as retrospectivas, balanços das atividades culturais, políticas e esportivas, principalmente estas, ocupam as mesas redondas, ou quadradas, dos mais variados canais televisivos, com variados graus de interesses e profundidades a depender dos participantes destes “lucros e perdas”. 

No futebol, como seria previsível nestas avaliações, a derrota para a Alemanha, por 7 x 1, na Copa do Mundo aqui brilhantemente realizada, continua sendo uma espinha de peixe atravessada na garganta de todos quantos se movem neste terreno.

São extensas reportagens enaltecendo, merecidamente, a grande campeã Alemanha e o trabalho desenvolvido a partir da derrota para o Brasil, por 2 x 0, no encerramento do Mundial de 2010, no Japão e Coreia, cuja presença naquela final foi mera obra do acaso. 

A reformulação de sua seleção implicou em derrotas frente a seleções europeias em amistosos ou em torneios, mas cujos frutos deste trabalho, que priorizou as equipes de base, foi coroado com a conquista da Copa do Brasil, no Maracanã, em julho deste ano. Salve a Alemanha!

Foto: Jogadores da Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário